Em uma operação conjunta entre as polícias Civil e Militar, realizada na noite de segunda-feira (14/4), dois homens foram presos com armas de fogo em uma residência em Ponta Porã. A ação foi fruto de uma investigação realizada por agentes do SIG (Serviços de Investigações Gerais) e contou com o apoio da Força Tática e do Canil do 4º BPM.
A operação teve início após uma denúncia anônima informar que um veículo estaria sendo utilizado para o transporte de drogas e estaria estacionado na Rua Tamoio. A partir dessa informação, a Polícia Civil iniciou o monitoramento do local e identificou o carro.
Após o carro sair do local, foi iniciado um acompanhamento velado. Diante do trajeto suspeito e do horário incomum, os agentes acionaram apoio da Força Tática da Polícia Militar e do Canil do 4º BPM para realizar a abordagem do automóvel, que seguia em direção à rodovia MS-164.
Durante a abordagem, o condutor afirmou estar perdido e autorizou a vistoria em seu veículo e na residência onde estava hospedado. No imóvel, as equipes encontraram duas armas de fogo: um revólver calibre 38 e uma garrucha calibre 22, escondidas em cômodos diferentes da casa.
Durante a ação, outro homem chegou ao local em um veículo Saveiro. Ele também foi abordado e portava um canivete guardado em um coldre semelhante ao do revólver. Ambos os veículos envolvidos foram encaminhados ao pátio da Polícia Militar devido a irregularidades administrativas.
Além das armas, foram apreendidos quatro celulares, dois com cada suspeito. Os dois homens receberam voz de prisão pelo crime de posse ilegal de arma de fogo e foram levados à Delegacia de Polícia Civil para os procedimentos cabíveis.