Na madrugada desta terça-feira (19), dois homens foram presos após terem roubado um celular, carteira e ainda colocado uma faca no pescoço da vítima. O fato aconteceu por volta de 1h, quando a GMA (Guarda Municipal de Ambiental) foi acionada para irem até a Vila Aurora, em Dourados, pois havia ocorrido um roubo no local.
Consta na ocorrência que a vítima estava em frente ao seu local de trabalho na Rua Afonso Pena quando os autores, um rapaz de 18 anos e seu comparsa de 38, chegaram de bicicleta e anunciaram o assalto.
O mais novo colocou a faca no pescoço da vítima e disse: “perdeu é um assalto, passa o celular e a carteira”. Após pegar os objetos, a dupla ainda exigiu as chaves de um veículo estacionado, porém não era da vítima. Então, fugiram do local.
A equipe da GMA iniciou as rondas e juntamente com populares e a Polícia do Exército, conseguiram localizar e prender os autores que ainda tentaram fugir pulando o muro de algumas residências.
Os rapazes confessaram o roubo e levaram os policiais até o local, onde tinha dispensados os objetos usados no roubo, sendo encontrados uma faca tipo peixeira, o aparelho celular LG, e a carteira com documentos pessoais.
Ainda conforme a ocorrência, o autor mais novo relatou que tinha uma dívida de R$ 150,00 em drogas com o comparsa e que combinaram o assalto para quitar a dívida.
Diante da situação, os dois foram presos em flagrante e encaminhado pela equipe da Guarda Municipal Ambiental, para os procedimentos legais, juntamente com os materiais apreendidos.