A Defron (Delegacia Especializada de Repreensão aos Crimes de Fronteira) apreendeu grande quantidade de maconha por volta das 3h desta quinta-feira (17), na MS-379, após denúncia de que dois veículos, um VW Gol, e uma caminhonete Toyota Hilux, haviam passado pela Vila Bocajá, em alta velocidade, levantando suspeita que poderia ser ‘comboio’ de drogas.
Ambos os carros seguiam sentido Laguna Carapã, quando na região de uma usina, o motorista da caminhonete fez uma manobra de conversão, e empreendeu fuga em alta velocidade. Após cinco quilômetros, Vidilfo Boeira, de 43 anos, desacelerou o utilitário às margens da rotatória da usina e descendo com o veículo ainda em movimento, seguiu em direção à plantação de cana.
Segundo a polícia, o homem chegou a virar-se para os agentes com um objeto em mãos, e depois ele adentrou no canavial, sendo detido tempo depois em meio às touceiras de cana. Ele teria sido atingido por um disparo de arma no pé direito, e encaminhado ao Hospital da Vida, onde permaneceu sob cuidados médicos.
Já o carro VW Gol, conduzido Luiz Fernando Caballero, de 24 anos, o qual trazia como passageira uma mulher e o filho dela recém-nascido, disse que se tratava da sua cunhada e que os levariam para uma consulta no Hospital Universitário, porém entrou em contradições e confessou que fazia o serviço de ‘batedor’.
Segundo Luiz, ele foi contratado por uma pessoa, para seguir avisando se havia presença policial na rodovia, e receberia R$ 1 mil.
No veículo conduzido por Vidilfo, foi encontrado grande quantidade de maconha, tanto na carroceria, quanto no interior do veículo.