Homem, de 29 anos, suspeito de matar o adolescnete Mateus Pedro, de 16, no fim de semana passado, se apresentou aos policiais do SIG (Setor de Investigações Gerais) nesta quinta-feira (9/10), em Dourados, sob alegação de que agiu em legítima defesa durante ataques à sua casa na Aldeia Jaguapiru.
Após prestar depoimento, ele foi liberado e reponderá ao caso em liberdade.
Segundo a versão apresentada pelo advogado de defesa, o suspeito teve a residência apedrejada por um grupo de jovens encapuzados, alguns armados com facões. Ele abordou os indivíduos e voltou para dentro do imóvel.
Quando o grupo retornou, usou um pedaço de madeira para se proteger. Durante a ação, Mateus foi atingido, socorrido ao HV (Hospital da Vida), mas não resistiu.
Conforme noticiado pela reportagem, o adolescente foi encontrado ferido na Estrada do Getúlio, dentro da aldeia e levado para o hospital em estado grave, tendo seu óbito confirmado por volta das 11h de domingo (5/10).
O advogado informou que o suspeito desconhecia a vítima e não possuía rixa com moradores da reserva. A investigação segue para apurar a participação de outros envolvidos e confirmar as circunstâncias do crime.