Homem identificado como Marcelo Pereira dos Santos, de 29 anos, suspeito de esfaquear mulher, de 37, em frente a uma adega em Nova Alvorada do Sul, morreu na madrugada desta quarta-feira (10/9), após reagir abordagem da PM (Polícia Militar) e acabar baleado.
Conforme o boletim de ocorrência, os policiais foram acionados por populares que informaram que a vítima estava caída e sangrando. Uma equipe do Corpo de Bombeiros também foi chamada e constatou três perfurações de faca.
O namorado dela contou aos militares que o agressor era conhecido na região pelo apelido de “Ferro Velho”.
Enquanto a mulher recebia atendimento, novas denúncias chegaram à Polícia Militar relatando que o suspeito seguia armado e pulava muros de residências, causando pânico entre moradores. Durante as buscas, os agentes foram informados de que o homem havia invadido uma casa na Rua Isolina Corrêa Campos.
O dono do imóvel disse que o suspeito arrombou a porta, mas conseguiu expulsá-lo, momento em que ele correu para os fundos da casa.
Marcelo se escondeu atrás de uma mureta e pegou outra faca que estava sobre uma pia. Ainda segundo o registro policial, o indivíduo arremessou pedaços de mármore contra a equipe e, mesmo após ordem para se render, avançou na direção do sargento com a arma em mãos.
O policial então efetuou um disparo para conter a agressão e, em seguida, foi levado para o hospital municipal, porém, não resistiu. A faca usada no crime, de aproximadamente 25 centímetros, foi apreendida. A arma utilizada pelo sargento, uma pistola Beretta, também foi recolhida para análise pericial.
Já a mulher segue internada sob cuidados médicos. O caso foi registrado como tentativa de homicídio e morte decorrente de intervenção policial na Delegacia de PC (Polícia Civil) de Nova Alvorada do Sul.