Encontrado morto na PED (Penitenciária Estadual de Dourados), na tarde desta quinta-feira (12), Elinho Areválo, de 33 anos, acusado de estuprar e matar a sobrinha, de 11 anos, na noite de domingo (8), em uma pedreira desativada, que fica na aldeia Bororó, em Dourados.
Segundo informações apuradas pela reportagem, o tio que abusava da menina desde os cincos anos que teve a ‘ajuda’ de adolescentes para cometer o crime na noite de domingo, foi encontrado enforcada na cela em que estava – separado dos outros detentos. Com ele, estava Leandro Pinosa, de 20, envolvido no caso.
O caso
Além dos fatos que por si só chocam e chamam atenção, um dos envolvidos conseguiu prestar depoimento apenas hoje, isso porque ele passou 24h embriagado, isso após o crime.
De acordo com o delegado, três adolescentes e o tio da vítima foram detidos como suspeitos, outras três pessoas foram ‘enquadradas’ como testemunhas.
A reportagem relembra que a menina foi encontrada sobre as pedras nessa segunda-feira. Ela morreu depois de ser jogada do topo do paredão.
O local onde o corpo foi encontrado fica na divisa das aldeias Bororó e Jaguapiru. A menina morava na Bororó e foi vista consumindo bebida alcoólica, conforme informou Elinho.
O corpo foi localizado por familiares, que saíram à procura da menina por ela não ter voltado para casa desde à tarde de domingo.