Lucas Matheus, de 25 anos, foi preso por uma equipe da GMD (Guarda Municipal de Dourados) após furtar dinheiro de uma peixaria localizada na Rua Thosinobu Katayama, em Dourados, no sábado (2/11).
De acordo com o boletim de ocorrência registrado na PC (Polícia Civil), o indivíduo chegou ao estabelecimento e pediu água para funcionária. Enquanto ela foi buscar, Lucas invadiu o balcão e subtraiu várias notas de dinheiro que totalizaram R$ 400.
A vítima ainda tentou impedir a ação, mas sem sucesso. Na delegacia, ela entregou as imagens das câmeras de segurança, que auxiliaram na identificação do autor.
Após ser identificado, os guardas foram até a residência do rapaz, onde foram recebidos pela irmã dele e informados de que ele estava dormindo. Ele foi acordado, ainda conforme o registro policial, e confessou o furto, afirmando ainda que, para não ser encontrado, jogou a camiseta que estava usando na hora do crime, no lixo.
Sobre o dinheiro, Lucas Matheus afirmou que já havia gastado tudo. Outro detalhe é que ele estava com tornozeleira eletrônica, (instalada em 26 de setembro.
Diante dos fatos, o homem recebeu voz de prisão e foi conduzido até a Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário).