Um rapaz de 21 anos, foi preso na noite de sábado (26), na rua Hamilton Nogueira, no bairro Jardim Universitário, em Ponta Porã, após ameaçar a ex-mulher, de 28, com um facão e ainda dizer que não tinha medo da polícia.
Segundo o boletim de ocorrência, a vítima foi quem acionou a GCMFron (Guarda Civil Municipal da Fronteira) e relatou que estava recebendo ameaças do ex-companheiro, porque ele não aceita a separação.
A guarnição foi até a residência, no entanto, quando chegou, o autor já tinha ido embora. Entretanto, quando os agentes deixaram o local, o homem retornou e começou a aterrorizar a mulher, que estava com o filho do casal.
Com medo, ela saiu correndo pela rua e pediu ajuda aos vizinhos. O rapaz ainda foi atrás dela, em uma moto, momento que um policial civil que estava de folga, visualizou a situação, e atuou em socorro às vitimas.
Ao notar que estava sendo abordado, o rapaz foi detido e imobilizado, e outra vez a GCMFron acionada.
O agressor foi preso em flagrante por violência doméstica, sendo que a vitima já tinha uma medida protetiva contra ele, o qual já possui várias passagens pela polícia por violência doméstica e furto.