Diogo Cardoso de Souza, de 28 anos, foi preso ontem (23), pela Polícia Civil, em Campo Grande, após ter matado a mulher a tiros na Colônia Jamic, no município de Terenos. O crime aconteceu no último domingo (22).
Segundo o boletim de ocorrência, a vítima foi identificada como Erica Miranda Souza, de 27 anos. O feminicídio ocorreu na casa dela, e na frente dos filhos de dois e nove [anos], e foi descoberto ontem, depois que o filho da mulher foi até a casa de uma vizinha e contou o fato.
A PM (Polícia Militar) foi acionada, bem como a perícia técnica, que ao chegarem à residência, se depararam com o filho menor domingo abraçado ao corpo da mãe.
Ainda conforme a ocorrência, após atirar na mulher, Diogo levou a criança de nove anos até a sede da propriedade, onde guardou a arma do crime e efetuou um telefonema. Em seguida voltaram ao local do crime e o homicida mandou o menino dormir com o irmão junto “com a mãe que estava deitada na cama”.
A arma do crime, espingarda calibre 22, aparentemente foi retirada às escondidas da sede, isso porque fora encontrada em local diferente do usado pelo proprietário.
Diogo procurou um dos vizinhos e pediu carona até o aeroporto de Campo Grande, afirmando que seu pai, morador em outro estado, havia sido assassinado.