Foi preso por uma equipe da Polícia Militar, Paulo Sérgio Dias dos Santos, de 36 anos, acusado de tentar matar com golpes de facão, José Anchieta Carvalho Miranda 50, morador no distrito de Pirapora, em Itaporã
Segundo boletim de ocorrência, Paulo Sérgio no início da noite de ontem (23), flagrou conversas de José Anchieta marcando um encontro com sua esposa. O autor pegou o celular da esposa e passou a conversar com o José e marcou um encontro.
Logo após, Paulo pegou um facão e foi até o local marcado na Rua Paulo Yutaka Myasaki no bairro Santa Maria.
Ao chegar, José Anchieta acabou se deparando com o marido da mulher que este com o facão, passou a agredir a vítima com golpes pelo corpo.
José Anchieta foi socorrido por uma ambulância ao hospital de Itaporã e depois transferido para o Hospital da Vida, em Dourados.
A Polícia Militar foi acionada e localizou Paulo Sérgio na casa dele que confessou que tentou matar José Anchieta por que havia marcado o encontro com a mulher dele.
O acusado foi levado até a delegacia com facão utilizado na tentativa de homicídio e acabou autuado por tentativa de homicídio.