O homem executado no final da tarde de sexta-feira (21), com um tiro no coração, na BR-163, em Dourados, foi identificado como Fernandes Donizete de Oliveira, de 49 anos, e segundo o depoimento da esposa, ele era autônomo e atualmente trabalhava com cobranças judiciais.
A polícia apurou que Fernandes foi cercado por pistoleiros próximo ao túnel do Parque das Nações I, quando conduzia um veículo Fiat Toro no sentido Dourados – Campo Grande.
Foram efetuados vários disparos de arma de fogo contra a vítima, sendo que um dos tiros atingiu o coração da vítima que acabou perdendo o controle da direção e caiu às margens da rodovia.
Na Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário), onde o caso foi registrado, a esposa de Fernandes disse que o casal mora no bairro Izidro Pedroso, e que desconhece se o marido sofria algum tipo de ameaça.
A mulher também contou para os policiais que o marido estava indo para um ensaio de casamento, em um espaço de festas próximo ao posto da PRF (Polícia Rodoviária Federal) quando foi assassinado. O casal seria padrinho de um casamento neste sábado.