Por volta de 8h40 de ontem (13), um homem de 53 anos, identificado como Ramão Cristino de Jesus, foi atacado por um enxame de abelhas em Jateí. Segundo a ocorrência, uma equipe da PMA (Polícia Militar Ambiental) avistou uma mulher, esposa da vítima, pedindo socorro às margens da rodovia, em frente à Fazenda Alegria do Curupaí.
Inicialmente, ela disse aos policiais Rodrigo Ferreira dos Santos, sargento da PM, e Adenil Estevão Vieira, terceiro sargento da PM, que ia até a propriedade Parque do Ivinhema, a 20 km do local, porém ao avistar a PMA, decidiu pedir ajudar.
Ela então disse que seu esposo havia sido atacado e os policiais ao chegar no local, constataram que Ramão apresentava dificuldades para respirar e caminhar, e desorientação. O homem também teria relatado que as vistas estavam escuras.
Os policiais então levaram a vítima para o Hospital Maternidade, de Novo Horizonte do Sul, no referido município. Ele foi atendido, porém o estado de saúde era considerado grave, já que as vias respiratórias estavam inchadas, segundo os médicos.
Conforme consta na ocorrência, o ataque das abelhas teria acontecido enquanto Ramão trabalhava no campo, em um trator.