Homem, que não teve o nome divulgado, foi preso pela PRF (Polícia Rodoviária Federal) nesta segunda-feira (4/8), transportando 1,5 tonelada de maconha em uma falsa ambulância, na BR-060, em Campo Grande. O motorista contou que saiu de Ponta Porã, na fronteira com o Paraguai.
Conforme a ocorrência, os agentes abordaram veículo Fiat Doblo disfarçado de ambulância. Contudo, chamou atenção da equipe o fato do motorista trafegar em alta velocidade, fazer ultrapassagens proibidas e ignorar o uso obrigatório da sirene e das luzes intermitentes, exigidas em situações de emergência.
Durante a abordagem, os PRFs perceberam que o condutor estava excessivamente nervoso. Na vistoria, encontraram vários tabletes de maconha. Também foi apreendida uma antena de internet via satélite do tipo Starlink.
Aos policiais, o homem disse que o equipamento era utilizado para manter contato com dois batedores que seguiam à frente da ambulância falsa. Ele afirmou ter recebido o veículo já carregado com a droga em Ponta Porã e deveria entregá-lo na Capital.
A ocorrência foi encaminhada para a PC (Polícia Civil), que dará continuidade às investigações.