A Polícia Civil prendeu no início da madrugada desta sexta-feira (19), Lucas Oliveira Ribeiro, de 23 anos, tentando furtar maconha que está em uma carreta estacionada em frente ao Primeiro Distrito Policial de Dourados, na Rua Cuiabá.
Por meio das câmeras de monitoramento, os policiais perceberam quando um carro Voyage, preto, se aproximou. Ao analisar as imagens, constataram que o motorista tentava furtar a droga.
O rapaz foi abordado, e durante buscas no veículo, os agentes encontraram dois tabletes de maconha que estavam em baixo de um dos bancos do utilitário, indicando que anteriormente o indivíduo já esteve no local e furtou entorpecentes.
Em outras imagens das câmeras de segurança, os policiais constaram que anteriormente o mesmo carro esteve em frente à delegacia, e droga foi furtada.
Lucas foi autuado e preso por associação ao tráfico, tráfico de drogas e tentativa de furto. Segundo ele, um homem chamado Catarino, o contratou por R$ 1 mil, porém para pegar cigarro, e que diante disso, ele não sabia que se tratava de maconha.
A carreta na delegacia
A carreta foi apreendida em Rio Brilhante, com quase três toneladas de maconha, e está em frente à Delegacia de Polícia porque não há lugar para armazenar a droga.
Para que ocorra a incineração, a Justiça deve autorizar.