Na noite dessa quinta-feira (21/12), homem de 41 anos foi preso pela PM (Polícia Militar) acusado de tentativa de homicídio contra um casal no distrito de Itamarati, em Ponta Porã.
A Polícia Militar foi acionada por uma das vítimas, alegando que o cunhado havia chegado alterado na residência e começado a ameaçar e agredir a irmã.
O autor ainda pegou uma faca e ‘partiu’ para cima da mulher, que para se defender, correu para trás da geladeira. O agressor derrubou o eletrodoméstico em cima da vítima, e acabou contido pelo cunhado.
Após algum tempo imobilizado, o homem pediu para ser solto, dizendo que iria embora. O comunicante o soltou, mas o autor pegou uma enxada e começou a quebrar o carro que estava no quintal do terreno. Ele também danificou portas e janelas da residência.
De acordo com o boletim de ocorrência, o indivíduo conseguiu arrombar a porta da frente e correu atrás da família que conseguiu fugir pelos fundos. Já na varanda, o homem pegou uma barra de ferro e tentou acertar a irmã, porém, acabou atingindo uma máquina de lavar.
A mangueira da máquina de lavar molhou o piso e fez com que o autor se desequilibrasse e caísse no chão. O comunicante aproveitou a oportunidade para tentar contê-lo, mas os dois entraram em luta corporal.
O filho do casal chegou ao local e ajudou o pai a imobilizar o autor, que continuava se debatendo no chão.
Diante dos fatos, o agressor de 41 anos foi preso e conduzido à Delegacia de Polícia Civil de Ponta Porã, sendo autuado em flagrante por tentativa de homicídio, ameaça e dano.
A vítima foi atendida no posto de saúde local devido à pressão alta.