Igor Ezequiel Santos, de 24 anos, foi preso pela PM (Polícia Militar) por volta das 4h desta segunda-feira (24/2), na Rua Cider Cerzósimo de Souza, no Bairro Vila Aurora, em Dourados, por porte de drogas e desacato.
Segundo o boletim de ocorrência, os policiais flagraram o indivíduo fumando maconha e realizaram a abordagem. Durante revista pessoal, foi encontrado no bolso do Igor um papelote de cocaína.
Ao ser informado de que seria conduzido à Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário), Santos passou a insultar os policiais, dizendo: “Ah, é assim que vocês acham que vão me resolver? Me prender por um erro que a sociedade toda comete, inclusive existem muitos doutores usuários, mas só eu estou pagando o preço? Vão me levar pra delegacia, mas quem vai me tirar da merda que o sistema me colocou? Agora, me faz um favor e para de brincar de herói, porque você não é mais do que eu, seu policialzinho filho de uma puta!”
Diante do comportamento agressivo, os militares deram voz de prisão por desacato. No momento da condução, o autor resistiu ativamente, empurrando e desferindo socos e pontapés contra os policiais. Para conter a agressão e garantir a segurança da equipe e do próprio abordado, foi necessário o uso proporcional da força e a aplicação de algemas.
Mesmo dentro da viatura, o homem continuou com as agressões verbais e físicas. Ao chegar à Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário, foi apresentado à autoridade policial, e as substâncias apreendidas foram encaminhadas para os procedimentos legais.
A Polícia Militar reforça que todos os direitos constitucionais do detido foram respeitados durante a abordagem e a condução.