Agentes do SIG (Setor de Investigações Gerais) e do NRI (Núcleo Regional de Inteligência) de uma cidade de Mato Grosso do Sul, prenderam um homem de 48 anos, acusado de estuprar a própria filha, de dez.
Contra o indivíduo havia um mandado de prisão preventiva, acusado da prática de “reiterados abusos sexuais contra sua filha, menor de idade à época dos fatos”.
Em 2016, a vítima procurou a polícia e contou sobre o ocorrido, afirmando que quando sua genitora saía da residência, seu pai praticava atos sexuais contra ela, e depois a ameaçava de agressões físicas, caso ele revelasse a alguém o que vinha sofrendo, acrescentando que os abusos iniciaram-se quando ela tinha apenas dez anos de idade e que perduraram por cerca de cinco anos.
Desde então, a policiais civis realizavam investigações para localizar o autor, e receberam informações de que o indivíduo estava em uma cidade no Leste do Estado. Em contato com agentes do Setor de Investigações Gerais e do Núcleo Regional de Investigações do município, o homem foi encontrado e preso.
Ele foi encaminhado para a Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário), onde permanecerá à disposição da Justiça.