Por volta das 10h35 de ontem (29), uma equipe da Guarda Municipal de Dourados foi acionada para atender uma ocorrência de furto no bairro Jardim Água Boa. Na ação, foi preso em flagrante, Paulo Ricardo Almeida Moraes, de 29 anos.
Aos agentes, o autor confessou o crime e disse que esperou os donos do imóvel saírem, pulou o muro, e quebrou uma das janelas com a mão para rodar a chave da porta.
De acordo com o boletim de ocorrência, o indivíduo ainda quebrou uma das portas de dentro da casa com seu ombro. Paulo levou da residência, uma mochila com roupas, fone de ouvido, documentos pessoais e cartões de banco.
Ainda conforme a ocorrência, o autor também furtou dois carregadores, aparador de pelo, um frasco de perfume, um celular, dois pares de tênis, um relógio.
Todos esses materiais foram encontrados pelos agentes, na casa de Paulo. O celular estava dentro de uma almofada entre a espuma, o perfume escondido atrás da cerâmica da pia do banheiro, carregadores e aparelho de barbear dentro de uma caixa de papelão.
Questionado, ele disse que os demais itens estavam na residência de um comparsa, identificado como ‘Pezão’, que reside na rua Mozart Calheiros.
Diante dos fatos, Paulo recebeu voz de prisão e foi encaminhado até a Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) para os procedimentos cabíveis.