Homem identificado como Henrique, de 20 anos, foi preso na segunda-feira (30/10), pela GMD (Guarda Municipal de Dourados) após ser flagrado pilotando uma motocicleta roubada, sem placa, nas proximidades da Escola Estadual Vereador Moacir Djalma Barros, no Residencial Harrison de Figueiredo II, em Dourados.
Segundo o boletim de ocorrência, uma equipe da Guarda Municipal realizava rondas preventivas na região, quando avistou o rapaz conduzindo a moto. Ao ver os GMs, Henrique mudou o sentido da direção e acelerou o veículo, em uma tentativa de evitar a abordagem.
Na Rua Noé de Mello o jovem foi abordado e de imediato ficou constatado que ele não possui CNH (Carteira Nacional de Habilitação). Pela numeração do chassi, os guardas verificaram que a motocicleta, uma Honda Fan 150 2008, era produto de roubo com registro em 6 de outubro de 2023.
Questionado sobre o veículo, Henrique afirmou, ainda conforme o registro policial, que trocou a motoneta Blitz na Honda Fan, mas que não sabia o nome completo do vendedor, nem exatamente o local que residia. Ele também alegou não saber da ocorrência de roubo.
Ele então recebeu voz de prisão, foi conduzido até a Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) e autuado por receptação, no entanto, não ficou preso porque pagou fiança de um salário mínimo e foi solto.