Dejair dos Santos Júnior, de 31 anos, foi preso nesta sexta-feira (22), pela Defron, com mais de 326 quilos de maconha na BR-463, em Ponta Porã, na fronteira com o Paraguai.
Segundo a ocorrência, por volta das 11h30 os policiais da Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes de Fronteira monitoravam um trecho da rodovia usada por traficantes e contrabandistas quando avistaram um Fiat Pálio em movimentação suspeita.
Realizada a abordagem, Dejair disse que mora no estado de São Paulo e foi constatado que o mesmo possui várias passagens criminais, dentre elas roubo. Questionado sobre a viagem até o município que faz fronteira com o Paraguai, ele disse que foi comprar ‘muambas’.
O porta-malas do carro foi vistoriado e os agentes encontraram diversas mercadorias do país vizinho, porém, depois, um radiocomunicador também foi achado.
Diante dos indícios de que um automóvel carregado com drogas adotava a mesma rota, sendo guiado pelo Fiat Palio, o qual avisaria sobre a presença de viaturas policiais, a Defron saiu em diligências, e identificaram um Hyundai HB20 abandonado às margens da BR-463.
No interior desse automóvel haviam os tabletes de maconha que após pesados, totalizaram 326,300 quilos.
Ainda de acordo com o boletim de ocorrência, Dejair negou saber do tráfico de drogas.
Ele foi autuado em flagrante por tráfico de drogas, associação para o tráfico e receptação.