Homem de 29 anos foi preso em flagrante pela PM (Polícia Militar) na noite desta quinta-feira (23/10), por contrabando e receptação, no Bairro Vila Santa Catarina, em Dourados. Com ele, os policiais apreenderam 1,6 mil pacotes de cigarros paraguaios.
A operação iniciou-se por volta das 19h56, quando os policiais visualizaram um veículo VW/Voyage com insulfilm totalmente lacrado, que, ao perceber a presença da viatura, arrancou de forma brusca e suspeita. A equipe realizou a abordagem e, ao consultar o sistema integrado de segurança, constatou que o carro possuía restrição criminal por estelionato.
Durante a vistoria veicular, os agentes descobriram aproximadamente 32 caixas contendo 1, 6 mil pacotes das marcas Palermo, Gudan, Gift e Eight, além de 40 dispositivos eletrônicos para fumo (Pods) da marca Ignite e uma unidade da marca Gen Max.
O condutor confessou aos policiais que realizava o transporte da carga para o município de Jales (SP), onde receberia R$ 1 mil pelo serviço.
Diante dos fatos, o homem foi preso em flagrante e, juntamente com o veículo e toda a carga apreendida, foi apresentado na Delegacia de PF (Polícia Federal), em Dourados, para as providências cabíveis.