Paulo Vinícius de Souza, de 28 anos, foi preso em trabalho conjunto do SIG (Setor de Investigações Gerais) de Dourados e da Delegacia de PC (Polícia Civil) de Rio Brilhante, na tarde desta terça-feira (23/9), acusado de estelionato.
De acordo com o boletim de ocorrência, o autor ofereceu a uma comerciante de Dourados máquina de costura Brother PE810L pelo valor de R$ 800, alegando que o objeto seria de sua avó. Após a compra, a mulher desconfiou da procedência e procurou a Polícia Civil.
Durante as investigações, a polícia constatou que a máquina havia sido furtada em Rio Brilhante, e que Paulo Vinícius também havia vendido equipamento musical que furtara de uma igreja. O objeto também foi recuperado.
Os agentes realizaram diligências e encontraram o indivíduo que confessou a negociação, admitindo ainda envolvimento em outros fatos semelhantes relacionados a furtos ocorridos em Rio Brilhante.
Diante das circunstâncias, foi lavrado o Auto de Prisão em Flagrante e representada pela preventiva do conduzido, em razão da gravidade e da reiteração criminosa. O homem agora permanece à disposição da Justiça.