A apreensão foi durante a operação Hórus na noite de ontem (21)
Policiais da Delegacia Especializada de Repreensão aos Crimes de Fronteira (Defron) e Departamento de operação de Fronteira (DOF) apreenderam 437 quilos de maconha, um quilo de haxixe e três veículos em uma residência no Jardim Piratininga, em Dourados, durante a operação Hórus na noite de ontem (21).
De acordo com informações do DOF, os policiais receberam a informação de que na residência denunciada estaria uma caminhonete S10, com placas de Recife (PE) e que estaria em Dourados com a finalidade de transportar grande quantidade de droga para fora do estado.
Ao chegar na localidade, a equipe policial abordou o dono da casa e localizou no interior da S10 vários fardos de maconha. Além da caminhonete, também foram apreendidos uma motocicleta Honda CG Titan, com placa de Andradina (SP), e um veículo GM Astra, com placas de Cuiabá (MT), e dois televisores novos.
Questionado, o acusado Elvio Cesar Cavanas, de 42 anos, disse que uma pessoa pediu para ele guardar a caminhonete em sua residência porque estava com problemas mecânicos, mas não soube dizer quem era. O homem acabou preso em flagrante acusado de tráfico de drogas e ficará à disposição da Justiça de Mato Grosso do Sul.
Segundo a ocorrência, a droga está avaliada em R$ 154,450 mil. De acordo com a polícia, fora de MS, dependendo da região, o valor do quilo pode aumentar em até dez vezes.
A Operação Hórus é organizada pelo programa Vigia do Ministério da Justiça e Segurança Pública, com apoio da CGFRON/DIOP/SEOPI/MJSP, que visa promover uma atuação integrada entre os órgãos de segurança pública para coibir crimes transfronteiriços, tais como tráfico de drogas, armas, contrabando e descaminho.