Um homem de 46 anos foi preso por policiais da Defron (Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes de Fronteira) na quarta-feira (4/10), com quase 150 quilos de crack em uma residência na Rua Manoel Guedes Gerdon, no Jardim Primor, em Ponta Porã.
De acordo com o boletim de ocorrência, quando os agentes chegaram à casa, estava apenas a esposa do autor, de 43 anos. Em buscas no imóvel, a equipe encontrou um revólver calibre 38 no quarto do casal, sendo que a mulher afirmou que era do seu esposo.
Já na garagem, os policiais se depararam com um caminhão com placas paraguaias. Em revista, foi constado fundo falso com vários tabletes de crack.
Depois desta diligência que ocorreu por volta das 9h, às 11h os agentes localizaram o homem de 46 anos e lhe deram voz de prisão por tráfico de droga, o conduzindo juntamente com a esposa e os entorpecentes, até a sede da Defron, em Dourados.
Ainda de acordo com o registro policial, os 136 tabletes da droga apreendida pesaram 142,8 quilos e está avaliada em R$ 4 milhões, e R$ 700 mil nos grandes centros.