Preso nesta quinta-feira (24), no residencial Esplanada, em Dourados, Paulo Roberto de Souza Bronel, de 25 anos, por tráfico de drogas. A prisão aconteceu em cumprimento ao mandado de busca e apreensão expedido durante a operação Narco Brasil.
Os policiais precisaram arrombar a porta da residência, bem como a do quarto onde Paulo dormia, isso depois de chamá-lo várias vezes. Os agentes encontraram, na sala, um pote de vidro com duas porções de maconha, e no quarto do homem, dentro do forro, balanças de precisão, além de muitos resquícios de droga.
Também foi apreendida uma faca de serra e uma colher, ambos também com bastante resquícios de entorpecentes, e um rolo de plástico-filme, usualmente utilizado para embalar maconha para a venda.
Dentro do forro, junto aos petrechos, havia uma porção de maconha e uma de cocaína, pesando duas gramas, R$ 98 em espécie, e seis munições intactas, calibre 38, sem marca aparente.
Ainda conforme a polícia, foram localizados no imóvel, quatro celulares, tendo Paulo confirmado que utilizava um deles para fazer o ‘corre’, e dois veículos: um Peugeot/207 e um Fiat/Palio.
Ao ser questionado, o indivíduo disse que prática o tráfico de drogas e que a munição encontrada era de sua propriedade. A droga era comprada no Paraguai, e em seguida, distribuída e vendida.
Ele também revelou que envia entorpecentes para Rio Brilhante e municípios paulistas. Sobre os veículos, afirmou que adquiriu de um amigo e que os automóveis estão no nome da mãe desse amigo.
Paulo também disse que vive do tráfico de drogas e que adquiriu os veículos com dinheiro produto da comercialização de entorpecentes.