Um homem foi preso na manhã de segunda-feira (7/10), por policiais da Denar (Delegacia Especializada de Repressão ao Narcotráfico) com uma carga de cocaína avaliada em R$ 6 milhões, na Avenida Brasil, em Ponta Porã, na fronteira com Pedro Juan Caballero.
Os agentes investigavam na cidade, quando por volta das 10h, avistaram um veículo VW T-Cross, com insulfilme e aparentemente pesado, tendo a suspensão baixa.
O modelo de carro por ser potente e possuir amplo espaço interno, é muito utilizado por traficantes e contrabandistas na fronteira para o transporte de ilícitos.
Diante da fundada suspeita da prática de conduta ilícita, os investigadores acompanharam o veículo por algumas quadras até alcançá-lo na Rua Guia Lopes, sentido ao Paraguai, esquina com a Rua Antônio João, no momento em que o motorista parou no semáforo.
O homem, ao ver a equipe policial, ainda tentou fugir, porém, foi detido. No interior do carro foram encontradas várias caixas contendo 201 tabletes de cocaína, que após serem pesados, totalizaram 230 quilos.
Além da droga, foi apreendido o carro, dinheiro, celulares comprovantes de depósitos e transferências bancárias suspeitos.