Na noite de domingo (17), um homem de 43 anos foi preso pela GMD (Guarda Municipal de Dourados) após agredir a esposa e ser flagrado com duas armas de fogo e centena de munições, no bairro Jardim Piratininga, em Dourados.
Segundo o boletim de ocorrência, os guardas foram acionados por populares que relataram que o autor estava batendo na mulher dentro do imóvel.
No local, os agentes conversaram com testemunhas e a vítima, que relatou que o marido chegou em casa alterado e com sinais de embriaguez, e passou a agredi-la com chutes e socos, vindo a cair no chão com o nariz e boca sangrando, e que ainda jogou um tijolo no carro do acusado.
Ele teria ficado mais alterado e também passou a quebrar o carro da mulher a pedradas, a ameaçando de morte, caso fosse preso.
Durante o atendimento da ocorrência, os GMs encontraram e apreenderam as armas de fogo, sendo uma espingarda calibre 32 com uma bucha de redução para o calibre 38, e uma espingarda de pressão 5.5 milímetros modificada para o calibre 22, além de mais de 130 munições de diversos calibres.
O autor negou algumas acusações, mas foi preso em flagrante pela equipe da Guarda Municipal, sendo encaminhado à delegacia de PC (Polícia Civil) juntamente com as armas e munições apreendidas.