Por volta das 17h30 desta quinta-feira (19/2), homem de 29 anos foi preso depois de ter invadido a residência do vizinho e danificado uma câmera de monitoramento no Bairro Esplanada, em Dourados.
Segundo o boletim de ocorrência, a Patrulha Maria da Penha realizava fiscalizações na região, quando foi abordado pela vítima relatando que, ao retornar do trabalho por volta das 16h30, percebeu o desaparecimento de uma câmera de vigilância instalada em sua casa.
Ao acessar as imagens por meio de seu celular, o morador visualizou o indivíduo portando um facão com aproximadamente 30 centímetros de lâmina e o reconhecendo como seu vizinho. Diante disso, os agentes foram até o imóvel do suspeito e o encontraram escondido atrás de um armário em um dos quartos.
Confrontado com as imagens apresentadas pela vítima, o indivíduo admitiu ter danificado a câmera de vigilância, escalado o muro para adentrar ao interior da residência vizinha e, após sair, descartado o equipamento.
Em checagem, ainda foi constatado um Mandado de Prisão em aberto em seu desfavor, válido até 4 de fevereiro de 2038. Ele recebeu voz de prisão e foi conduzido à Delegacia de PC (Polícia Civil) para as providências legais cabíveis.