Confusão em uma distribuidora, localizada no Bairro Vila São Braz, em Dourados, na noite deste sábado (20/9), resultou na prisão de Ryan Patrick Espíndolas Martins, de 24 anos, por tentativa de homicídio contra rapaz identificado como Anderson, de 20, que estava no local acompanhado da sobrinha, de 17. Já com o autor, estavam a esposa, de 23, e a filha do casal de apenas cinco.
Segundo o boletim de ocorrência, tudo começou porque a esposa de Ryan e a menor se esbarraram, ocasionando o desentendimento que evoluiu para confusão generalizada, até que o jovem sacou uma pistola calibre .45 e atirou para o alto.
Após o tumulto, Anderson deixou o local de motocicleta com a sobrinha, mas retornou tempo depois de carro e cruzou novamente com Ryan, que também já se preparava para ir embora. Foi nesse momento, na Rua Lourdes Abraão Prates, que o autor efetuou disparos em direção ao veículo da vítima, fugindo em seguida para sua residência, no Parque das Nações.
A PM (Polícia Militar) foi acionada e localizou o suspeito em casa, junto ao veículo utilizado na fuga. Ainda segundo o registro, ele tentou escapar no momento da abordagem, mas acabou detido e encaminhado para a Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário).
Em depoimento, Ryan alegou que agiu em legítima defesa, afirmando não ter intenção de matar Anderson, mas apenas de se defender e intimidar a vítima. A pistola utilizada foi apreendida.