Um homem de 40 anos foi preso pela PM (Polícia Militar) do distrito de Sanga Puitã, em Ponta Porã, na madrugada desta sexta-feira (28/7), por ameaçar a própria mãe, de 70, a ainda agredir os policiais.
Segundo o boletim de ocorrência, os militares foram acionados por volta de 1h, por um familiar que relatou que o indivíduo estava “totalmente descontrolado e em visível estado de embriaguez”. No imóvel, além das ameaças contra a idosa, o autor também estava batendo a porta do quarto.
Ao chegar à residência, os agentes chamaram o homem para fora, e ao iniciar revista pessoal, foram surpreendidos com a tentativa do indivíduo em pegar uma faca que estava em sua cintura. Ele ainda xingou a equipe da Polícia Militar, e desferiu socos e chutes, chegando a puxar um dos militares ao chão.
Ele foi imobilizado e a faca que estava em sua cintura, de aproximadamente 25 centímetros, foi apreendida.
Ainda conforme o registro policial, o autor tentou sacar a arma do policial que estava caído. Ele então foi contido e já algemado atingiu o rosto de um dos policiais.
Diante dos fatos, autor e faca foram encaminhados à 1ª DP (Delegacia de Polícia) de Ponta Porã, onde autor foi apresentado com escoriações, os policiais também apresentavam lesões que foram registradas e capturadas de imagem e vídeo.