Homem de 65 anos foi preso pela PM (Polícia Militar) neste sábado (24/8), em Caarapó, após agredir a companheira, de 63, com cabo de vassoura e ainda tentar manter relação sexual com uma cadela, crime tipificado como zoofilia.
De acordo com o boletim de ocorrência, a vítima relatou que sofre agressões constantes do companheiro, e afirmou ainda que ontem, após a agressão, ela surpreendeu o homem tentando abusar do animal de estimação da família.
A mulher também contou que já possui marcas e cicatrizes de agressões antigas, inclusive com faca, e revelou suspeitar que uma cadela que morreu em seu quintal, prestes a parir, também tenha sido violentada sexualmente pelo agressor. À época, o homem teria alegado que o animal havia sido atacado por outro cachorro.
Outro ponto grave relatado por vizinhos à vítima é que o idoso costumava ficar no portão de casa oferecendo dinheiro a crianças que passavam pela rua, levantando suspeitas de conduta criminosa, ainda segundo consta no registro policial.
Diante da gravidade dos fatos, os PMs conduziram o casal à sede da 2ª Companhia Independente de Polícia Militar, em seguida ao Hospital São Mateus para exames, e posteriormente à Delegacia de PC (Polícia Civil), onde o caso será investigado.
A vítima apresentava lesões no abdômen, enquanto o suspeito não tinha ferimentos aparentes. Ele foi informado sobre seus direitos e permanece à disposição da Justiça.