Um homem de 41 anos, identificado como Macário Ovelar Lopes, foi preso por volta das 16h20 de ontem (24), pela Guarda Municipal de Dourados, acusado de tentativa de assalto contra um motorista de aplicativo, de 62 anos, em Dourados.
De acordo com o boletim de ocorrência, a vítima foi acionada para fazer uma corrida com seu carro, GM Prisma, com saída do Posto da Seleta, na rua José Roberto Teixeira, região do Jardim Flórida. Porém, quando o suposto cliente entrou no veículo, mudou a rota e pediu para que o condutor fosse pela Lindalva Marques Ferreira.
Já próximo de um supermercado, Macário anunciou o assalto e colocou uma faca no pescoço do motorista de aplicativo, o mandando seguir para o Jardim Novo Horizonte. Já próximo do posto de saúde do bairro, aproveitando que o criminoso se distraiu, o homem deu uma cotovelada nele, e tomou a faca. Em seguida, o indivíduo desceu do carro.
A vítima então começou a gritar ‘é ladrão, é ladrão, é um assalto’. Neste momento, populares começaram a correr atrás de Macário, conseguiram imobilizá-lo até a Guarda Municipal de Dourados chegar. Com ele, os agentes encontraram três facas.
O ladrão recebeu voz de prisão, foi encaminhado para a delegacia e autuado em flagrante por roubo.