O caso de um homem flagrado se masturbando em frente a uma escola estadual no Jardim Marambaia, em Ponta Porã, nesta terça-feira (26/8), tem movimentado a fronteira com o Paraguai. A PC (Polícia Civil) foi informada do ocorrido e iniciou as investigações.
O autor já foi identificado e seria ex-aluno da instituição de ensino. Segundo a polícia, o indivíduo foi visto cometendo o ato obsceno na saída dos alunos, porém, conseguiu fugir antes de ser abordado pela direção da unidade escolar.
Há pouco, a família do autor emitiu uma nota afirmando que ele sofre de transtornos mentais.
"Ele é portador de transtornos mentais, condição já conhecida há alguns anos pela família. Ressaltamos que todos estão extremamente consternados com o episódio e, neste momento, não sabem explicar as razões que levaram Jean a tal atitude. A família reforça que jamais compactuou com qualquer tipo de comportamento inadequado, estando profundamente abalada com tudo o que aconteceu", diz trecho do texto enviado à imprensa.
Ainda segundo a família, nesta quarta-feira (27/8), o homem "será apresentado às autoridades, acompanhado de um advogado para prestar os devidos esclarecimentos".