Cleiton da Silva Ostapenko, de 37 anos, foi espancado por populares na noite desta terça-feira (29/7), após tentar furtar motocicleta e fazer ameaças com chave de fenda no Bairro Panambi Verá, em Dourados.
De acordo com informações da GMD (Guarda Municipal de Dourados), Cleiton foi flagrado empurrando a moto desligada por uma rua escura nas proximidades de uma lanchonete, no Jardim Flórida II. A proprietária do veículo, de 20 anos, percebeu que o veículo era a dela e começou a gritar por socorro.
Populares cercaram o indivíduo, que reagiu de forma violenta, tentando agredir as pessoas com a ferramenta. Foi neste momento que o autor acabou agredido e ficou caído no chão com sangramento na cabeça e escoriações no rosto. Quando a Guarda Municipal chegou ao local, encontrou homem ferido e acionou o Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência), que prestou atendimento e o encaminhou ao HV (Hospital da Vida).
Após receber atendimento médico, Cleiton foi levado à Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário). Com ele, além da chave de fenda usada nas ameaças, foi apreendida uma faca sem cabo, com lâmina de aproximadamente 20 centímetros.
No hospital, o ladrão tentou se passar pelo irmão, fornecendo nome falso. No entanto, ao ser confrontado com o sistema policial, acabou confessando a verdadeira identidade. A equipe constatou que Cleiton está foragido do sistema prisional desde 16 de junho deste ano e possui mandado de prisão em aberto pelo regime semiaberto, válido até junho de 2029.
Segundo a vítima, a motocicleta estava guardada no quintal da residência e foi levada após o homem empurrar o portão, que não possui tranca.