Maicon Alce de Castro, de 39 anos, morreu atropelado por volta das 23h desta sexta-feira (19/9), enquanto estava deitado no meio da Avenida Augusto Lopes da Silva, próximo ao cruzamento com a Rua Hypolito Gonçalves de Oliveira, no Bairro Nova Rio Brilhante, na cidade de mesmo nome.
Segundo o Rio Brilhante em Tempo Real, Maicon foi atingido por um veículo Fiat Siena, branco, conduzido por uma mulher de 27 anos, que trafegava no sentido centro - bairro. O homem chegou a ser socorrido pelo Corpo de Bombeiros e levado para o hospital, onde já chegou sem vida.
As polícias Civil e Militar e a Perícia Técnica de Dourados foram para o local e realizaram os levantamentos de praxe. Uma das suspeitas é que Maicon estivesse alcoolizado e já tinha sido visto deitado em via em outras ocasiões na cidade.
A condutora do carro passou pelo teste do etilômetro (bafômetro) e o resultado foi de 0.14 mg/l de álcool, o que não configura crime de embriaguez, e sim infração admistrativa. Ainda de acordo com a ocorrência, ela não apresentava nenhum sinal de alteração psicomotora.
"Pela lei, a partir de 0,34 mg/L, o condutor comete crime de trânsito, sendo preso em flagrante, com penalidades mais graves, incluindo prisão".
O caso foi registrado como homicídio culposo na direção de veículo automotor.
O corpo de Maicon será encaminhado na manhã deste sábado (20/9), para o Imol (Instituto de Medicina e Odontologia Legal) em Dourados para exames de necropsia e em seguida ser liberado à família.