Vendedor de 37 anos conduzia veículo no qual não conseguia vidro; maconha estava escondida em forro de portas e assoalho
Policiais militares rodoviários prenderam na tarde deste sábado (26) em Dourados, um homem de 37 anos que havia sido contratado em Minas Gerais para buscar um carregamento de maconha na fronteira e leva-lo para o Estado do Sudeste. A apreensão ocorreu no km 27 da MS-276, entre o distrito de Indápolis e a comunidade de Lagoa Bonita.
O vendedor Ronaldo Aparecido dos Santos foi abordado quando conduzia um veículo VW Gol, com placas de Santa Bárbara (MG). Nervoso, ele não soube dizer o que fazia naquela região e também não conseguia abrir a porta ou a janela do automóvel. Em verificação, encontrou-se dentro do forro da porta, porta-malas e no assoalho, uma grande quantidade de maconha.
Com o flagrante, ele confessou ter sido contratado para buscar a droga em Ponta Porã e a levar até Minas Gerais, recebendo o carro já preparado e seguindo em rota via GPS. A droga, distribuída em 146 tabletes, pesou 116 kg. Santos, que é morador de Belo Horizonte e não soube informar o nome de quem encomendou as drogas, foi encaminhado à Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário de Dourados.
A apreensão ocorreu durante a Operação Hórus, desencadeada pela Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública e a Seopi (Secretaria Nacional de Operações Integradas) do Ministério de Justiça e Segurança Pública.
( Humberto Marques e Adilson Domingos)