Agentes do SIG (Setor de Investigações Gerais) da Polícia Civil, e Dourados, esclareceu um roubo ocorrido em 24 de maio de 2021, numa empresa de cosméticos que fica dentro do shopping. Na época, o suspeito relatou que deixou o local para fazer depósitos referentes à empresa, no entanto, no trajeto até o banco, na avenida Marcelino Pires, foi abordado por duas pessoas, a bordo de uma moto Biz.
Um dos indivíduos teria erguido a blusa e mostrado o cabo do revólver, e em seguida o mandou ir para um terreno baldio. Os supostos ladrões teriam levado o celular do funcionário, cartões de banco, aliança e R$ 5.978 mil que estavam em quatro envelopes.
Durante as investigações, a polícia começou a identificar incoerências na versão apresentada pela tal vítima. Em 2017, a mesma pessoa havia registrado boletim de ocorrência semelhante.
Após todos os levantamentos apontar que a vítima na verdade tinha forjado a situação para ficar com o dinheiro, os investigadores passaram a monitorá-la, e a perceberam com alguns itens que supostamente haviam sido roubados em maio.
Novamente o funcionário foi chamado até a delegacia para prestar um novo depoimento, e depois de ser confrontado, ele acabou confessando que inventou o roubo, e ainda manifestou interesse em devolver parte do dinheiro da empresa – os R$ 3 mil.
O suspeito foi indiciado pela falsa comunicação de crime e pelo crime patrimonial respectivo.