Homem de 50 anos foi preso na tarde desta quarta-feira (16/7), pela Patrulha Maria da Penha, da GMD (Guarda Municipal de Dourados), após ameaçar atear fogo na casa da própria irmã para matá-la, na Comunidade Santa Felicidade.
A equipe foi acionada para verificar ocorrência de violência contra mulher e no local encontrou a vítima em estado de desespero, chorando e escondida nos fundos de uma igreja, amparada por vizinhos e familiares.
Conforme relatou ao grupamento, na parte da manhã, ela já havia registrado um boletim de ocorrência na DAM (Delegacia de Atendimento à Mulher) contra seu irmão por ameaças de morte. Segundo a vítima, o homem afirmou que colocaria fogo na casa com ela dentro, com o objetivo de matá-la.
O autor, mesmo tendo saído da residência no dia 15, voltou ao local e invadiu a casa durante a tarde.
Ao chegar e perceber o portão aberto, a mulher suspeitou que o agressor estivesse no imóvel e fugiu para pedir ajuda. Ela ainda relatou que não é a primeira vez que sofre ameaças do irmão, que já a intimidou com faca em mãos e possui histórico de comportamento agressivo e incendiário, incluindo um incêndio criminoso em uma mercearia de outro irmão e a queima de suas próprias roupas em via pública, no último dia 13.
Durante a averiguação, os agentes da Patrulha Maria da Penha localizaram o indivíduo deitado na varanda dos fundos da residência, à espreita, aguardando a chegada da vítima.
Diante da gravidade e da ameaça concreta, foi dada voz de prisão imediata, com o uso de algemas para garantir a segurança da equipe e do próprio detido. O acusado foi encaminhado à Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário).