A caminhonete Toyota Hilux SW4, usada para matar o empresário Márcio Luiz de Oliveira Couto, de 50 anos, na manhã de segunda-feira (5/5), em Maracaju, foi encontrada abandonada nessa terça-feira (6/5).
Conforme já noticiado anteriormente, o principal suspeito é o aposentado Nelson de Almeida, de 69 anos, que segue foragido.
Segundo a polícia, a Hilux está com a frente parcialmente destruída e com amassados na lateral direita, e foi deixada embaixo de árvores, na zona rural do distrito de Vista Alegre. A SW4 ano 2009/2010 está registrada em nome do filho de Nelson de Almeida.
O delegado Pedro Paiva informou que Nelson de Almeida é tratado como autor do homicídio. Ontem, ele ouviu o depoimento do filho dele e de um amigo em comum que foi testemunha dos fatos.
Para Pedro Paiva, a motivação do assassinato ainda não está confirmada. Márcio Couto e Nelson eram conhecidos. Duas versões são especuladas na cidade: crime passional ou por causa de dívidas. Entretanto, ainda não existe informação oficial sobre o que teria levado o autor a atropelar a vítima de propósito, causando sua morte.
O crime
O crime ocorreu na Rua Antônio de Souza Marcondes, no centro da cidade. Dono de uma empresa de manutenção de máquinas agrícolas, Márcio Couto estacionou sua caminhonete Ford Ranger azul e assim que desceu do veículo foi atropelado pela SW4.
Márcio foi prensado contra a lataria do automóvel. Depois foi arrastado por alguns metros. Ele chegou a ser socorrido pelo Corpo de Bombeiros ao Hospital Municipal Soriano Corrêa, mas sofreu parada cardiorrespiratória em decorrência dos ferimentos e morreu em seguida.
A Polícia Civil pediu ajuda da população para localizar o suspeito. Denúncia, mesmo de forma anônima, pode ser feita através do número (67) 99663-3977.