Agentes do SIG (Setor de Investigações Gerais) prenderam nessa sexta-feira (1/3), Deivide da Silva Gomes, de 26 anos, acusado de ser o autor da tentativa de homicídio contra Paulo Henrique Bilarvia Marçal, de 20, na noite de quinta (29/2), no Bairro Vila Esperança, em Dourados.
Também foi preso Danilo Souza Chimenes, de 18 anos, que segundo a polícia, teria ajudado na queima de materiais. Um terceiro envolvido ainda é procurado pelas autoridades.
Em nota, o Setor de Investigações Gerais informou que o crime teria como motivação um desacordo entre facções criminosas.
Como noticiado anteriormente, na noite de quinta-feira, Paulo Henrique estava em casa com a mãe, quando Deivide invadiu o local e disse: “vai morrer desgraçado”, em seguida, mandou que ajoelhasse e começou a atirar contra o rapaz que, na tentativa de escapar, se escondeu embaixo da mesa.
Conforme a polícia, foram efetuados ao menos sete disparos contra a vítima. Os autores também teriam atirado em residências vizinhas com uma pistola calibre nove milímetros.
Em seguida, autor e comparsa fugiram, sendo o primeiro capturado no Bairro Jardim Piratininga e o segundo, no Jardim Novo Horizonte. Além da arma de fogo foram apreendidas drogas e as roupas utilizadas no crime.
As investigações continuam, principalmente para localizar o terceiro envolvido na tentativa de homicídio.