Na noite de terça-feira (7), a GMD (Guarda Municipal de Dourados) foi acionada para deslocar até a rua Coronel Ponciano, em Dourados, e prestar apoio ao Corpo de Bombeiros num acidente de trânsito. Segundo a ocorrência, uma mulher que carregava outra na garupa, foi atropelada por um homem embriagado.
As mulheres seguiam no acostamento em direção ao Jardim Guaicurus, quando o motociclista, na mesma direção, colidiu sua moto na traseira da bicicleta. Com o impacto, uma das mulheres caiu, e teve lesões na cabeça, braços e pernas.
Segundo a mulher de 30 anos, que conduzia a bicicleta, logo após o atropelamento, o autor retirou a moto do local e escondeu nas imediações, retornando sem o veículo. Porém ela conseguiu anotar a placa e repassou aos guardas municipais.
Durante conversa com o autor do acidente, a guarnição percebeu sinais de embriaguês. Diante dos fatos, o homem foi 'convidado' a realizar o teste do bafômetro, recusou-se, sendo lavrado o Termo de Constatação de Embriaguez.
A vítima foi encaminhada ao Hospital da Vida, enquanto que o autor do atropelamento, que não se machucou no acidente, foi conduzido até a Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) e apresentado à autoridade competente para as providencias cabíveis.