Durante o feriado prolongado de 11 e 12 de outubro – Divisão do Estado e Nossa Senhora Aparecida, respectivamente –, a GMD (Guarda Municipal de Dourados) capturou seis foragidos da Justiça durante rondas em locais públicos de Dourados.
Já na quinta-feira (10/10), dois foragidos foram presos. Os guardas realizavam patrulhamento preventivo na Casa da Acolhida, quando perceberam um homem, de 56 anos, impaciente com a presença da equipe. Durante a verificação descobriram que o indivíduo, morador em Campo Grande, estava com mandado de Prisão em aberto. Ele acabou encaminhado para a Delegacia de Polícia para os procedimentos legais.
Já na madrugada de sexta-feira (11/10), os agentes prenderam outro homem, de 36 anos, evadido do Presídio Semiaberto. Ele foi capturado na Praça Antônio João, região central de Dourados.
Mais tarde, pela manhã, outros dois indivíduos foram detidos pelos GMs. Por volta das 10h na UPA (Unidade de Pronto Atendimento Comunitário), a GMD foi acionada, pois um homem de 47 anos estaria causando confusão na unidade de saúde. Durante a verificação foi constatado Mandado de Prisão em Aberto pela Comarca de Campo Grande. Ele também acabou entregue na Delegacia de Polícia Civil.
Já por volta das 11h na Vila Erondina, um jovem de 25 anos também foragido foi capturado por outra equipe da Guarda Municipal. Os GMs realizavam patrulhamento na região da Escola Januário Pereira quando abordaram o rapaz que estava Evadido do Presídio Semiaberto de Dourados.
No Sábado (12) na Vila Industrial, a Guarda Municipal de Dourados deteve um jovem de 27 anos, após este ser abordado em atitudes suspeitas próximo a UBS (Unidade de Saúde) da Cabeceira Alegre. Na verificação foi confirmado que estava Evadido do Semiaberto.
Por fim, na madrugada desse domingo (13/10), por volta de 1h, a equipe realizava rondas no Bairro Jardim Clímax, mais especificamente na Praça Paraguaia, quando um homem ao ver a equipe se escondeu dentro do banheiro. Na verificação os GMs constataram que o rapaz estava Evadido do Presídio Semiaberto.