A Guarda Municipal de Dourados (GMD) na tarde de ontem (22), prendeu dois homens, acusados de furto e um deles tentou mentir o nome, pois era fugitivo do presídio Semiaberto de Dourados. Eles são Roberto Magalhães, de 50 anos (o foragido), e Reinaldo Monteira, de 37.
A prisão ocorreu por volta das 15h no Bairro Jardim Paulista quando uma equipe da Guarda realizava rondas preventivas no Ginásio Municipal e avistou a dupla em atitudes suspeita em uma motocicleta, carregando uma televisão enrolada no cobertor.
Ao realizar a abordagem, a guarnição constatou que além da TV tinham mais objetos, como um notebook, um cofrinho com moedas, carteiras com diversos documentos pessoais, brincos e jóias, mistura para bolo e um poster de time de futebol.
Ao serem questionados da mercadoria o homem que carregava os objetos furtados disse que iria levar para casa da tia, mas entrou em contradições, vindo a confessar que furtou os objetos em uma residência nas proximidades arrombando o portão e a janela da casa.
Já o piloto da motocicleta tentou mentir o nome, porém foi descoberto que tinha fugido do presídio Semiaberto de Dourados a alguns dias.
Os GMs conseguiram contato com a vítima que reconheceu os produtos furtados e logo em seguida deslocaram com os autores presos para a Delegacia de Polícia Civil onde foram realizados os procedimentos legais.
A motocicleta que estava com documentação irregular desde 2016 foi recolhida ao pátio do Detran.