Operação conjunta da GMD (Guarda Municipal de Dourados) e a Polícia Militar recuperaram duas motos furtadas na madrugada de sábado (6), em Dourados.
A primeira ação aconteceu por volta das 23h, na avenida Hayel Bon Faker, região de conveniências. Conforme a ocorrência, a vítima relatou que sua moto, uma Honda Titan 150, havia sido furtada.
Os agentes orientaram que fosse registrado B.O na Depac e depois, em patrulhamento, os GMs localizaram o veículo abandonado, no Jardim São Pedro, já com o farol aberto e os fios cortados. Ao lado, estava uma faca, indicando que provavelmente fora usada para danificar a motocicleta e ou tentar uma ‘ligação direta’.
Já por volta das 3h de hoje (7), a GMD conseguiu recuperar uma Honda Biz, e o autor do furto, de 24 anos, preso. A vítima também procurou a delegacia para registrar boletim de ocorrência, e o crime aconteceu no Canaã III.
Em ronda pelo bairro, os guardas flagraram o autor empurrando a motocicleta, sendo que ao ver a viatura, o mesmo abandonou o veículo e tentou fugir.
Ao ser perguntado porque praticou o furto, o rapaz disse que sua moto foi apreendida em operação policial e que conheceu um homem que lhe disse: “fica tranquilo menor, vamos conseguir outra moto pra você essa noite, cola comigo”.
Após essa conversa, eles foram até a frente de uma residência e furtaram a Biz que estava estacionada. Ele não soube dar informações do comparsa.
Diante da situação, o rapaz foi preso em flagrante e encaminhado à Delegacia de Polícia Civil juntamente com a moto.