A noite de domingo (03), a Guarda Municipal de Dourados, prendeu duas pessoas na rodoviária acusadas de tráfico de drogas. Uma mulher moradora em Costa Rica- MS e um rapaz morador em Goiânia-GO foram flagrados com maconha.
A primeira apreensão aconteceu por volta das 19h, quando a GM abordou na plataforma de passageiros Fernanda Andrade Moreira de Jesus, de 22 anos, que estava com duas malas. Ela contou que era moradora em Costa Rica- MS disse que estaria voltando para casa, mas não disse o motivo da viagem.
Diante da suspeita, foi solicitado para que ela abrisse as malas e no interior a equipe policial, encontrou 12 tabletes de maconha que pesaram 14,750 kg, e no bolso de seu casaco da mulher tinha mais 100 gramas da droga.
Fernanda relatou que comprou a maconha por R$ 100,00 o tablete e que iria traficar revendendo de forma fracionada em sua cidade Costa Rica.
Já por volta das 23h, outra equipe da GM, abordou Vitor Matheus Lopes Santos, de 25 anos, que estava sentado em uma mureta ao lado da plataforma. Ele estava tomando uma "cervejinha", quando foi questionado o motivo da viagem.
O rapaz que é morador em Goiânia-GO, e disse que estava na região a trabalho e aguardava o ônibus pois retornaria para o Estado de Goiás. Ao ser questionado o que tinha na mochila, ele ficou nervoso, levantando suspeita da equipe.
Após solicitar para que o suspeito abrisse a mochila, a polícia encontrou 11 pacotes “Super maconha”, (Skunk), pesando 4,050 kg. Ele disse que foi contratado em sua cidade para buscar o entorpecente em Ponta Porã, deveria levar até Goiânia-GO, onde receberia R$ 1.500,00.
Nos dois casos, os suspeitos foram levados até a delegacia e autuados em flagrante por tráfico de droga.