A Guarda Municipal de Dourados apreendeu no final da manhã desta segunda-feira (22), 743 munições, e realizou a prisão de quatro pessoas por posse de arma e posse de munições.
O flagrante ocorreu por volta das 11h, quando uma equipe da Guarda Municipal realizava rondas preventivas próximas a um campo de futebol no Jardim Santa Maria, e avistou um adolescente, de 16 anos, correndo em atitude suspeita.
A equipe realizou a abordagem e localizou próximo ao adolescente um saquinho plástico com várias munições de calibre 38. O jovem contou que tinha dispensado as munições ao avistar a viatura. A equipe então deslocou até a residência do adolescente no mesmo bairro. No local a equipe localizou mais 20 munições do mesmo calibre.
Durante conversa a equipe descobriu que as munições eram do pai do adolescente e que outros dois homens moradores nos bairros Jardim Pantanal e Caimã teriam mais munições e uma arma de fogo.
Durante as diligencias as equipes da Guarda Municipal apreenderam na casa dos envolvidos o total de 743 munições, sendo 442 de calibre 22, foram 296 de calibre 38, localizados 167 espoletas e 3 munições de calibre 32, uma de calibre 12 e sete de calibre ‘28’, algumas dessas munições estavam escondidas dentro do forro de um sofá de uma das residências.
Na ação os Guardas Municipais também apreenderam na posse de um dos acusados uma espingarda marca CBC, calibre 22 e três facas.
Foram presos, Itamar Jose Stralioto, de 39 anos, pai do adolescente, de 16 anos, Marcio Ronchone Alves, de 37 anos, e Eleno dos Santos, de 35 anos. Os quatro foram conduzidos ao 2º Distrito Policial, onde acabaram sendo autuados em flagrante.
Essa é a maior apreensão de munições realizadas pela Guarda Municipal em 2019, chegando a 810 munições apreendidas no ano pela GMD. Neste ano também já foram tiradas de circulação pelas as equipes da GM, 08 armas de fogo de diversos calibres que foram apreendidas e encaminhadas a Delegacia juntamente com as pessoas que as portavam de maneira irregular.