Por volta das 10h20 desta quarta-feira (12), ação conjunta da Guarda Municipal e agentes do SIG (Setor de Investigações Gerais), da Polícia Civil, fecharam uma ‘boca de fumo’, nas proximidades do posto de saúde Ramão Vieira, na Vila Cachoeirinha, em Dourados.
De acordo com o boletim de ocorrência, equipe da Romo fazia rondas na região quando avistou três pessoas em frente de uma casa, sendo que estes começaram a deixar o local quando viram a guarnição.
Entre os abordados, estavam uma adolescente de 17 anos. Com ela foram encontrados 4,92 gramas de crack que segundo a menor, seriam sua e também do seu marido, Matheus Felipe da Silva Aquino, de 21 anos.
Matheus chegou a dizer aos policiais que “isso não é pasta base não senhor”. Questionado, ele também informou que mora no local, e disse que o sobrinho de sua esposa, outro adolescente de 17 anos, estava dentro do imóvel.
Durante a abordagem, um homem de 24 anos pediu para ser liberado, pois não queria se envolver com os fatos presenciados, alegando estar ali de passagem, mas confirmou que na casa funcionava uma ‘boca de fumo’.
Foi neste momento que a GMD acionou o SIG, e depois, encontrados no interior do imóvel, mais dez porções de crack embalados para venda, que pesaram 19,62 gramas, escondidas embaixo do colchão, na estante da sala, além de um caderno que estava na varanda.
Foi encontrada também uma balança de precisão, cinco aparelhos celulares, uma corrente aparentemente de prata, dois relógios e a quantia de R$ 281 em espécie.
Diante dos fatos, os adolescentes e Matheus foram conduzidos à delegacia para as providências legais. Depois, os menores foram liberados e Matheus autuado em flagrante por tráfico de drogas.