Policiais civis do SIG (Setor de Investigações Gerais) do 2º DP (Distrito Policial) de Dourados deflagraram nesta terça-feira (13), em conjunto com a polícia de Rondonópolis (MT), a operação Hermes que tem como alvo grupo criminoso especializado em furto de caminhões.
Ao todo foram cumpridos cinco mandados de busca e apreensão e dois de prisão, sendo estes expedidos pela Justiça da maior cidade do interior de Mato Grosso do Sul.
O delegado Erasmo Cubas detalhou que em Dourados os criminosos teriam praticados mais de 30 furtos, causando prejuízo de mais de meio milhão de reais aos proprietários de veículos.
O delegado também detalhou que as investigações iniciaram em março deste ano, com o objetivo de esclarecer uma série de furtos de veículos pesados que ocorreram em Dourados e região, entre setembro de 2022 e o referido mês de 2023.
Durante a operação nesta manhã, dois homens, de 26 e 28 anos, foram presos, porém, não tiveram a identidade revelada pela polícia. Eles são mato-grossenses, e praticavam os crimes nos feriados prolongados.
“Os caminhoneiros abriram mão dos veículos parados nestas datas, permitindo que os criminosos realizassem uma série de crimes em um curto espaço de tempo”, explica o delegado.
Além do Setor de Investigações Gerais de Dourados, em Mato Grosso, os mandados foram executados por policiais da Derf (Delegacia Especializada de Roubos e Furtos).