Durante a madrugada desta sexta-feira (26/1), cinco pessoas, de 22, 23, 27, 32 e 34 anos, foram presas em flagrante, após furtarem veículos no interior do Estado e utilizá-los para praticar furtos em Campo Grande.
De acordo com o Midiamax, policiais do Bope (Batalhão de Operações Policiais Especiais) receberam informações de que um veículo Fiat Pálio, furtado em Nova Alvorada do Sul, estava a caminho da Capital. Diante disso, foram realizadas rondas, quando avistaram um carro com as mesmas características.
No automóvel, os agentes identificaram um homem conhecido como ‘Pastor’ que confessou ter furtado o veículo no interior do estado depois de vê-lo com a chave no contato. Disse ainda que era o segundo veículo que levava para Campo Grande, sendo o primeiro, uma Saveiro, de cor Branca, furtada dia 9 deste mês na mesma cidade.
A Saveiro foi entregue a outro rapaz vulgo ‘Gordinho’ no Bairro Moreninhas, mesmo local para onde estava levando o Fiat Pálio.
Em contato com a PM de Nova Alvorada do Sul, foram informados de que a Saveiro foi utilizada em dois furtos de lojas de roupas, tanto na cidade, como na Capital.
As equipes do Bope foram até a casa onde o veículo seria deixado, mas o suspeito não estava em casa. A esposa disse que a Saveiro esteve por lá alguns dias e informou que o marido estava no Bairro Caiobá, com um veículo Corsa, sedan, prata.
Pouco tempo depois, dois indivíduos chegaram no referido carro na casa onde a polícia estava e confessaram que roupas furtadas de lojas estavam na residência e que o dono da casa estava no Bairro Leblon.
A polícia apreendeu as peças de roupas novas, que foram reconhecidas pela vítima, dona da loja furtada.
A polícia depois deslocou até a tabacaria onde encontrou o homem com outro rapaz. À polícia, ele confessou que lhe ofereceram a Saveiro branca, assim como uma pick-up preta, mas que a Saveiro não estava com ele naquele dia. Disse ainda que sabia que ela estava sendo usadas em frutos na cidade.
A polícia foi até a casa do autor dos furtos com a Saveiro, um rapaz com vulgo “Paulista”. Ele contou que “Gordinho” o buscou para cometerem os crimes.
Diante dos crimes de receptação, furto e associação criminosa, os cinco foram presos em flagrante e levados para a Depac Cepol.
O veículo foi entregue na Defurv (Delegacia Especializada em Repressão a Roubos e Furtos de Veículos).