Policiais da 4ª Delegacia de Polícia de Capitán Bado, no Paraguai, fronteira com o Brasil por Coronel Sapucaia, foram alvo de emboscada no início da tarde desta terça-feira (12).
Segundo informações repassadas pelo comissário Ramón López Balbuena, chefe da delegacia, a equipe comandada pelo vice-chefe Rolando Núñez, seguia em uma caminhonete para verificar uma propriedade pertencente a Carlos Rubén Sánchez, o ‘Chicarô’, assassinado em agosto de 2021, que teria sido invadida.
No trajeto os policiais foram surpreendidos por grupo de quatro a seis indivíduos armados com fuzil e pistolas também em um veículo. Sem nada dizer o bando passou a atirar nos agentes que revidaram.
Ainda conforme o policial, um dos elementos teria sido atingido, pois encontraram vestígios de sangue no veículo abandonado pelos desconhecidos que, em seguida, entraram em uma mata e não foram encontrados.
De acordo com López Balbuena, nenhum policial foi atingido tendo o grupo abandonado além do veículo, pistolas nove milímetros e um fuzil. Equipes seguem em buscas na região.